Desde o mês de novembro nas redes sociais alunos de Paulo Afonso, tentam organizar uma caminhada pelas ruas da cidade. O evento com mais de 300 participantes confirmados mais uma vez foi cancelado. Os motivos do cancelamento ainda não sabemos. Sentimos profundamente a ausência da militância estudantil nas ruas por melhor qualidade de vida para nosso povo. Parece que até mesmo o ambiente "acadêmico" tem engessado os (as) estudantes que se apegam meramente as questões burocráticas. A sociedade necessita de profunda reflexão em prol de maior amadurecimento político social.
Faz alguns dias que temos observado que nas imediações do parque aquático além do novo condomínio se instalou o que acreditamos ser de forma irregular, ou seja, sem nenhuma licença de operação e/ou alvará de funcionamento da prefeitura. Um "lava-jato" que diariamente funciona mais é nos finais de semana que o fluxo aumenta. Veículos diversos não queremos aqui afirmar sem antes um estudo técnico dos possíveis danos ambientais que possa por ventura vir a provocar. Queremos apelar para as autoridades constituídas a se pronunciarem sobre o assunto, caso necessário tomar as medidas cabíveis, seja para isolamento da área e/ ou regulamentação.
Nossa maior preocupação é o derramamento de óleo e o possível acumulo de lixo, já que o local esta servindo de lava-jato. Nosso rio São Francisco já sofre bastante e não podemos acetar mais agressão , de braços cruzados. Iremos comunicar o departamento municipal do meio ambiente e o conselho municipal do meio ambiente. Cuidar do velho chico é missão de todos (as) nós!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário