O hospital municipal de Paulo Afonso - HMPA inaugurado em outubro de 1998 durante a gestão do então governador da Bahia Paulo Souto (DEM), transferido para o comando do município em julho de 2007 que por força da Lei de nº 24/2012, dispõe sobre a mudança de nome para Hospital Municipal Vereador Aroldo Ferreira da Silva (HMAFS). Localizado no coração do complexo BTN, já vivenciou momentos difíceis, aos montes. Em janeiro de 2011 teve sua maternidade fechada.
Abaixo assinados, manifestações diversas aconteceram sem sucesso. O gestor não recuou da decisão. A cada dia o abandono aumenta.
Temos vivenciado momentos difíceis com epidemias e principalmente no setor de pediatria. Embora que populares de variadas faixas etárias não param de reclamar da falta de atenção com a unidade hospitalar.
Um popular extremamente revoltado desabafa. Isso aqui é uma bagunça, não existe uma máquina de RX, é uma vergonha. Cadê o planejamento para fazer investimentos necessários, e melhor servi, ao povo. Falta máquinas e falta capital humano para atender a demanda.
A população do BTN é órfão de atenção por parte da gestão publica. Na urna, o sentimento da maioria tem concedido confiança ao gestor, que não toma conhecimento e segue como carrasco. Nossa super população, já passou da hora de acorda!