quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Sejamos solidários/ as, idoso após sofrer AVC carece de ajuda!!!



Hoje, quarta-feira (10/09), mostraremos a realidade de seu José Barbosa, idoso, cidadão da cidade de Glória, morador do Povoado Brejo do Burgo. Após sofrer um AVC, seu José somente consegue mexer a cabeça, pois o restante do corpo é paralisado. Sua vida não é pior por que ele é aposentado e a sua sobrinha de 20 anos que tenta cuidar dele. No entanto sua situação é precária, roupas, alimentos, moradia, na sua residência faltam as condições básicas de higiene. Quando nossa equipe de reportagem esteve em sua residência eram 16 horas e ele não havia ainda almoçado.
Dessa vez queremos fazer um apelo para o abrigo dos Vicentinos de Paulo Afonso e para a Prefeitura Municipal de Glória. Este senhor precisa de abrigo, precisa ser internado, precisa finalmente ter descanso durante sua velhice e não mais sentir dor.
Em Paulo Afonso, as pessoas que quiserem ajudar com doações podem se dirigirem a Floricultura Flor Bella, na Rua Monsenhor Magalhães, 86, centro de Paulo Afonso ou na VIRTUAL NET, localizada na Rua Delmiro Gouveia, perto do Posto Policial da praça do BTN. Já em Glória as doações podem ser encaminhadas a rua Nova, nº 243, na residência de Clésia Silva que se prontificou, como uma forma de colaborar com essa causa nobre.



A existência deste tipo de moradia, mostra que ainda falta muito para conquistarmos avanço que tanto necessitamos. O senhor José Barbosa carece de atenção e acompanhamento, além de uma alimentação saudável que o possibilite uma recuperação em menor tempo. Nem precisa ser especialista para perceber que o caso requer cuidados realmente especiais. Que o sentimento da solidariedade possa invadir os corações das pessoas de bem, é que possamos colaborar com este senhor. Doar é um ato de caridade!!!  

Créditos: ChicoSabeTudo/ Geraldo Alves

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

POPULAÇÃO RECEBEU COM APLAUSOS O GRITO DOS/ AS EXCLUÍDOS/ AS EM PAULO AFONSO

Aproximava-se do meio-dia deste domingo (07) quando de forma pacifica, a mobilização encontrou uma certa resistência por parte da organização do desfile cívico "oficial". Desde as 08 horas da manhã foi iniciada a concentração que historicamente se dá, na calçada da gráfica Fonte Viva, contando com momento cultural. Na oportunidade a votação do Plebiscito Constituinte pela reforma política também ocorreu simultaneamente. As faixas e cartazes bastante criativas chegavam a todo momento. Alguns imprevistos, não tiraram o brilho da manifestação que transcorreu de forma pacifica é ordeira. Com o avanço ao longo da avenida, populares com gritos de guerra próprio se somavam as reivindicações. O palanque "oficial" foi esvaziado, e o primeiro a "fugir" para não ter que presenciar os relatos de esquecimento ao qual as comunidade carentes são submetidas, foi o senhor prefeito. Embora que a coordenação entende que a população foi bastante acolhedora e com aplausos calorosos reconheceu os esforço e a coragem de todos/ as. 20º GRITO DOS/ AS EXCLUÍDOS/ AS - OCUPAR RUAS E PRAÇAS POR LIBERDADE DE DIREITOS - VIDA EM PRIMEIRO LUGAR.
APLB - SINDICATO; PASTORAIS SOCIAIS; COMUNIDADE EM GERAL; FRENTE DE LUTAS POPULARES GRITO DOS/ AS EXCLUÍDOS/ AS e demais parceiros/ as.
Fan page, acesse - https://www.facebook.com/pauloafonso.ge
Site da Diocesse de Paulo Afonso, por meio da Pastoral da Comunicação - PASCOM registrou tudo em foto - http://diocesedepauloafonso.com.br/gallery/20o-grito-dos-excluidos-em-paulo-afonso/