Hoje (06) é comemorado 35 anos de um partido que surgiu da classe trabalhadora, chegou e continua no comando do Brasil. Um país que historicamente sofreu com duros golpes. A militância do partido dos trabalhadores, enfrentou desde o inicio calunias de uma direita raivosa, que jamais aceitou dialogar na busca de um governo popular. Em 2002, as mudanças nos rumos do país, começaram com a vitória expressiva do companheiro, Luiz Inácio Lula da Silva. Há começar pela cerimonia de posse, que atraiu uma multidão eufórica. Daí por diante, o Brasil ganhou credibilidade no mundo. O primeiro presidente Operário, eleito e reeleito conseguindo ainda alavancar e garantir a vitória da primeira presidente Mulher e também reeleita. Um partido que tornou-se o maior do Brasil, com uma militância bastante aguerrida, oriunda em sua maioria dos movimentos sociais (Sindicatos, Igreja, Estudantes...)
Conta ainda com organização em cada município do território nacional, e dispõe de quadros (pessoas) de amplo engajamento nas causas populares. A instância partidária exerci, de forma democrática a escolha de seus dirigentes e repeitando a proporcionalidade de cada representação.
A política é um espaço que precisa ser ocupado por pessoas de bem. Não podemos abrir mão para o oportunismo. Grandes são os desafios. #ReformaPolíticaJá!
Créditos/Foto: Divulgação