Na manhã desta terça-feira (02) a câmara municipal de Glória se reunião em sessão ordinária para tratar da votação do orçamento para o ano de 2015. Já em segunda discussão e votação, as emendas modificativas apresentadas. As bancadas aprovaram por unanimidade dos presentes. O destaque ficou por conta de maior remanejamento para as pastas de Educação, saúde e assistência social que em tese, irão dispor de mais dinheiro. Como muito bem alertou, o vereador Carlinhos do Brejo em janeiro o governo federal concede mais um reajuste, mais a gestão ainda nem cumpriu os 8,32% de 2014. Assim isso vai virar uma "bola de neve".
Um fato que chamou a atenção de todos presentes a sessão, foi a presença do vereador José Augusto que passa por tratamento médico e esta bastante debilitado. Sequer conseguiu acompanhar o andamento dos trabalhos legislativos. Por decisão do plenário o parlamentar foi dispensado para tratar de sua recuperação.
A bancada governista à começar por o vereador Paulo Gomes que resistiu ir a tribuna por não querer ser o primeiro a fazer uso da palavra. Após ser convencido pelos próprios colegas resolver, falar. Iniciou dizendo que os prejuízos com a paralisação é culpa da APLB - Sindicato que a todo momento instigou a categoria, obrigando ao governo a proceder o corte e/ ou descontos dos vencimentos. A categoria e todo alunado também perde o direito de ferias. Quanto as decisões judiciais são todas favoráveis ao governo, tanto na primeira quanto na segunda instancia... Os dirigentes sindicais não pensam. A greve é exclusividade de Glória.
O atual presidente da câmara vereador Nido de Dotor aliado de primeira hora da prefeita é dos prefeitos anteriores deixou claro, ser um parlamentar amigo de todo prefeito (a) talvez por isso, se distancie tanto do povo. Disse que não larga a política é que pode ser candidato a prefeito, vice ou até mesmo vereador. Anunciou que José Nilson (PSD), Gilmar Pereira (PP), Paulo Gomes (sem partido) e Bezeca (PSL) formam a chapa governista que concorrerá a sucessão do comando da câmara municipal de Glória.
Os vereadores da oposição e não aliados ensaiam um mistério e prometem virar o jogo e conquistar votos da ala governista. Na próxima quinta-feira (04) as 09 horas da manhã, "a porca torce o rabo". O biênio 2015/ 2016 poderá ficar com a oposição. O governo municipal tem enfrentado sérios problemas em especial de comunicação interna.