sexta-feira, 9 de maio de 2014

IRMÃOS UNIDOS

Na tarde desta sexta-feira (09) o ex-prefeito de Paulo Afonso, Paulo de Deus (PD) concedeu entrevista ao repórter Francisco Sales para o programa de maior audiência da região, comandado por Ozildo Alves, Radar89 rádio Delmiro FM.
O popular PD tenta antecipar a disputa rumo a sucessão municipal e lança sua candidatura a prefeito. Segundo PD todos devem obediência ao seu irmão deputado Luiz de Deus (DEM) e mais, o atual prefeito Anilton Basta (PDT) esta sendo desobediente, caso insista no apoio ao pré-candidato do PT Rui Costa ao governo do estado e consequentemente aos deputados Paulo Rangel estadual e Josias Gomes federal ambos do (PT).
Durante sua fala, PD se contradiz em vários momentos pois ao defender a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a presidência da republica, alega ser favorável a alternância no poder. Em seguida PD declara sua candidatura antecipada com o objetivo de emplacar seu terceiro mandato de chefe do executivo municipal. Assim como reforçou o nome do ex-governador da Bahia Paulo Souto (DEM) que caso eleito iria exercer seu terceiro mandato.
Para finalizar PD faz um apelo a todo eleitorado da região baiana em prol de seu irmão e aliados para assegurar com maior tranquilidade sua futura gestão com a promessa de revitalizar o futebol pauloafonsino.  







Creditos/Foto: Divulgação

PM: COMANDO ITINERANTE NO BTN

Nos últimos dias o centro comercial do bairro Tancredo Neves (BTN) vem sofrendo com a ação de assaltantes que atormentam não só os comerciantes como também os clientes. A ponto de moradores colocarem a boca no trombone temendo um desfecho trágico. O popular Zé Ivandro inconformado com a (in) segurança hora apresentada no bairro que inclusive vivenciou o desconforto de uma invasão de "bandidos" que anunciaram assalto no comercio cujo a proprietária é sua esposa (Rosires), não mediu esforços no sentido de pedir socorro por meio das mídias sociais. O caso ganhou repercussão de imediato. Já na manhã desta sexta (09) após uma série de apelos da comunidade é possível visualizar a presença da Policial Militar (PM) é claro que traz uma maior tranquilidade para todos/ as. 
Créditos: Geraldo Alves

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Piso Nacional dos Agentes de Saúde

Deputado defende causa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias


Edson Pimenta, membro da Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, presta total apoio a essas categorias quanto à justa reivindicação de criação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde, valorizando esses profissionais. 
O principal elo do povo brasileiro entre os bilhões investidos pelo Governo nos Programas Mais Médicos, Bolsa Família, Brasil Sorridente e tantos outros voltados para a Saúde Preventiva, são os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que levam esses programas diariamente a mais de 130 milhões de pessoas.
“São pessoas que têm origem humilde e atendem em comunidades muito pobres. Tanto a valorização quanto a regulamentação da profissão na esfera federal são urgentes A valorização dessas categorias é essencial, em especial devido à economia que esses profissionais proporcionam aos cofres públicos. Com eles, menos pessoas adoecem ou são internadas”, declara Pimenta.
Créditos/Foto/Texto: Divulgação

LADO A LADO: SOUTO E GEDDEL

No próximo dia 17 de maio, a cidade de Paulo Afonso será palco para os pré-candidatos da oposição ao governo da Bahia. O ex-governador Paulo Souto (DEM) após se distanciar da política tenta correr contra o tempo para arregimenta apoio. Resta saber se o chefe do executivo municipal Anilton Basta (PDT) e “ex-aliado” político fará as honras da casa.
Nos bastidores da política as apostas estão a pleno vapor. O prefeito de Paulo Afonso que até mudou de partido para seguir a caravana do governador Wagner (PT) com o empenho inesgotável do deputado Paulo Rangel (PT) agora vive uma situação nada confortável.

Já para o deputado Luiz de Deus (DEM) que pretende emplacar uma velha dobradinha com Aleluia (DEM) o nome de Souto rumo à sucessão estadual, é fato.
 Créditos/Foto: Divulgação