sexta-feira, 30 de outubro de 2015

BASTA!

Acredito na política feita de mãos limpas, sem a utilização de subterfúgios sórdidos. O momento que vivemos, evidencia as práticas nefastas, historicamente alimentadas por representação política de grupos conservadores, responsáveis pelo escoamento de verbas públicas em beneficio de uma elite permissiva. Vale salientar que o sentimento de milhares de homens e mulheres de bem, é de resistência com bravura. O congresso nacional submergiu em meio a tantas descobertas a ponto de perde, por completo, a confiança do povo. Existe é claro, uma mão de força que impulsionada pela grande mídia, golpista e elitista promover ainda mais desgaste. Frente a esta situação o poder constituído, agoniza.
Enquanto, fala-se nas operações em curso para subsidiar as investigações. Ninguém faz a conta do alto custo operacional que envolve, o deslocamento, as diárias e toda infra estrutura necessária. Acho extremamente necessário, porém no momento econômico que o mundo passa seria prudente avaliar com cuidado. Afinal, quem vai pagar essa conta? A proposta de repatriação de dinheiro adquirido de forma ilegal não agrada aos congressistas, não é mesmo. 
O ano aproxima-se do fim, o país carece retomar o ritmo. A economia não pode vira refém, da politicagem. O povo brasileiro tem no sangue a coragem de lutar para vencer, vencer inclusive o pessimismo da torcida organizada que lucra com o fracasso alheio.
Créditos/Foto:Divulgação 

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

LUTO

Nem mesmo o luto de uma família que acaba de perde, um ente querido consegue amolece o coração de pessoas impiedosas. Não recordo-me do servidor público vítima fatal. Independente disso, sei que a família e amigos neste momento sofrem bastante. Não seria justo, nem mesmo que se trata de uma pessoa mal vista pela sociedade, que não é esse o caso. O pai de família, amigo, trabalhador deixa diversos corações feridos pela dor de sua triste partida. Por mais, que a policia técnica busque elucidar a causa morte, para a família não servirá.   
Sim, existe por parte de varias pessoas suposições. Porém, nada disso ajuda. Essa família carece e todo amor e carinho. Que Deus conforte o coração de cada familiar neste momento tão doloroso.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Nossa missão é alertar

O momento exige de nós, muita atenção para falsos defensores do povo. A política nacional atravessa um cenário nada animador que acaba respingando nos municípios. O próximo ano, é ano de sucessão municipal e aparece gente aos montes, cheios de "boa" vontade em ajudar. Não temos como acreditar na mudança se as pessoas são as mesmas a se apresentarem. O projeto coletivo não nasce do querer individual. Portanto, a nossa querida cidade padece uma vez mais da falta de dialogo com o povo. De certo todo ser humano que resolve envereda pelo caminho da política, sonha em ser prefeito de sua cidade. Agora, nem todos estão verdadeiramente preparados para tal responsabilidade. Pana que os/as municipes não conseguem enxerga isso. Acabamos pagando um preço altíssimo, por essa falta de critérios. 
Essa história de oposição é situação a depender da ideologia de cada pessoa, torna-se volátil. Ou seja, pessoas que acabam em um curto espaço de tempo, mudando de opinião, diante da situação para se locupletar. Gente que nunca conseguimos identificar se defende de fato algo, ou apenas brinca com o sofrimento alheio.
Créditos/Imagem: Divulgação