quarta-feira, 19 de março de 2025

Na campanha três ex-prefeitos tiveram participação direta e no governo eleito


Pelo menos três ex-prefeitos de Paulo Afonso-BA, foram importantíssimos em favor do prefeito eleito, agora que a nova gestão já atravessou pouco mais de dois meses, demitiu indiscrinadamente, sem atentar para garantir a manutenção dos serviços essenciais. 

Faltou enxergar quem de fato teve papel político-institucional para além da revoada da maioria esmagadora de vereadores eleitos para naturalmente compor a base governista. 

Na pegada das decisões atabalhoadas do governo municipal, daqui a pouco o povo cansa de esperar pela promessa política da mudança. 

Eis, que os apoiadores de outrora podem vir à deixar de acreditar no projeto e abandonarem o barco. Daí como fica o governo, o povo nós já sabemos e estamos vendo com bastante preocupação. A ideia arriscada de promover o estado mínimo sem antes um estudo técnico-administrativo, nada tem haver com economia. Fazer a máquina pública funcionar carece de uma série de esforços conjuntos e para isso o quadro de servidores públicos precisa ser devidamente distribuído. Enquanto não for possível atrair grandes geradores de emprego, a prefeitura é a grande provedora. Colocar um ponto final no funcionalismo público, não é justo com os anseios do povo. 

Nenhum comentário: