quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Secretário de relações institucionais da Bahia perde as estribeiras com funcionarios (as) da extinta DIRES

Ontem (28) anoite publicamos texto informando a realização de Ato público contrario a extinção da DIRES, incluindo a nossa 10ª Dires com sede em Paulo Afonso que abrange além de Paulo Afonso as cidade de Glória, Rodelas, Chorrochó, Abaré, Santa Brígida, Pedro Alexandre e Jeremoabo. Servidores se articulam a nível de Bahia no sentido de buscar apoio político para tentar fazer com que o governador possa retroagir da decisão. São serviços de extrema importância e que carecem de sua manutenção em média mais de 2.000 atendimentos mês, fora as campanhas de vacinação. O remanejamento do pessoal já esta em curso e o "núcleo" desta região ficará centralizado em Juazeiro.
As atividades desta quinta-feira (29) iniciaram-se com um ato público na 10ª DIRES envolvendo servidores (as) populares, representações sindicais e sociais. Na segunda etapa, uma comitiva foi a cidade de Glória para protestar junto ao governador que participa de inaugurações e vistas ao município. Rui foi muito receptivo e se comprometeu em não penalizar ninguém. Já o secretario de relações institucionais e deputado federal licenciado, Josias Gomes não gostou nada e aos gritos disse "Solla queria acabar mais não teve coragem..." Jorge Solla deputado federal eleito e ex-secretario estadual de saúde do governo Wagner, tem feito duras criticas a essa extinção das DIRES. Apesar de algumas pessoas fazerem vistas grossas o bate boca pegou mal.
Representantes da comissão não perderam o entusiasmo e continuaram a colher assinaturas e fazer contatos importantes com prefeitos e vereadores da região a exemplo do presidente da Associação dos prefeitos do sertão baiano - APSB, prefeito de Rodelas, Emanoel Rodrigues, o ex-prefeito de Chorrochó Umberto, a prefeita de Macururé Silma, os vereadores de Glória Eronildes (Nido de dotor), Valério José e de Paulo Afonso vereador Regivaldo Coriolano.
Nesta, sexta-feira (30) a comissão do movimento contra extinção da DIRES participam da Assembleia Geral dos (as) profissionais da educação da rede pública municipal de Paulo Afonso, no plenário da Câmara Municipal as 17 horas.



 Créditos: Blog do Geraldo Alves

Nenhum comentário: