segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SILÊNCIO NA TRIBUNA EM SESSÃO RELÂMPAGO

Na manhã, desta segunda-feira (17) o plenário Manoel Josefino Teixeira da câmara municipal de Paulo Afonso - CMPA registrou a presença de 14 dos 15 vereadores, a ausência do vereador Juvenal por problemas de saúde. Já as galerias um ótimo público presente que não pareciam nenhum pouco satisfeitos com a rapidez e a falta do debate parlamentar. Por conta da adoção por parte do "líder" da "oposição" vereador Edson Maciel (Dinho) de requerer o, não uso do grande expediente. Artificio antes utilizada por Petrônio Nogueira, líder e pré-candidato a presidente da bancada governista. Semana passada os ânimos se alteraram e por pouco, o debate acalorado, não foi as vias de fato. O bom, público da manhã de hoje, parece ter sido motivado pela possibilidade de presenciar outro embate. 
Em se tratando de sucessão, do legislativo municipal "tudo pode acontecer, inclusive nada". A onda de boatarias é algo extraordinário. São muitos os prováveis cenários, há quem após até no empate. Se o cenário, for de empate, o vencedor é o mais velho. Mais ainda não se descarta, o surgimento de uma terceira via. Uma candidatura de consenso está praticamente descartada. Os nomes dos vereadores Petrônio Nogueira (Base aliada) e Antônio Alexandre (Independente) estão evidenciados por protagonizarem o interesse do prefeito e outro a afronta.
Tirando aliados (as) de ambos pré-candidatos, ninguém gostaria de ter que escolher, o menos ruim. Humildemente tenho mencionado a inexistência de uma oposição firme, infelizmente agora temos a constatação que sequer faz-se oposição no parlamento municipal. 
     Créditos/Foto: Divulgação

Nenhum comentário: