Nem bem acabou as eleições gerais, é já surgem as manifestações de possiveis nomes, rumo a sucessão municipal. Se nos basearmos, na expresiva votação alcançada por candidatos (as) da majoritaria no caso, do governador eleito Rui Costa e da presidente reeleita Dilma Rousseff ambos do partido dos trabalhadores (PT) iremos nos deparar com um cenário bastante favoravel ao surgimento de uma candidatura propria em Paulo Afonso.
Na conclusão do primeiro mandato, a presidente Dilma completará 4 anos que somando-se aos dois mandantos do ex-presidente Lula, ou seja 8 anos, o partido dos trabalhadores alcança uma marca historica desde o processo de redemocratização do Brasil. Serão 12 anos com mais um mandato de 4 anos da presidente Dilma. Levando-se em consideração que a capital da energia, é sim, uma cidade muito importante e que ainda carece de mudanças estruturantes. Cabe acreditar que a militância petista acalenta o sonho de governar uma Paulo Afonso para todos e todas.
Embora haja a predisposição de alguns aliados em roubarem a cena política. A pluralidade partidaria vivenciado no PT é algo que poderá favorecer um dialogo aberto com aliados. Alguns dicidentes em ambito local sabem, caso queiram galgar espaço é preciso abrir mão do status de "majestade" e torna-se "sudito" de um projeto político novo.
É dominio público que o desempenho da atual legislatura, da câmara municipal de vereadores é decepcioante. Logo, acredita-se em uma renovação historica, nunca antes vista na casa das leis municipal.
Créditos/Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário