domingo, 23 de novembro de 2014

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Mais uma semana sangrenta em nossa querida Paulo Afonso, os casos de morte são crescente, além dos inúmeros assaltos a estabelecimentos comerciais. As autoridades constituídas não parecem deveras preocupados. As pessoas que formam as policias acabam que por absorverem o clamor da sociedade e tentam agir em muitas das vezes com excessos. A cultura de paz precisa ser uma prática comum e não, de tempos em tempos. A vida tem sido banalizada e não adianta justificar que se tratam de "individuo" envolvido em coisas "eradas". Por onde, anda o povo de Deus? Não podemos esperar o agravamento, se é que é possível piorar. 
O parlamento municipal, preocupa-se apenas em "tricotar" a cerca da sucessão. Talvez pelo fato dos nomes postos a sucessão do comando da casa legislativa, se tratar de pessoas nenhum pouco preocupadas com o bom andamento da sociedade. Mais, a casa é composta por 15 "representantes" do povo. A casa das leis municipal, nunca antes, viveu tempos tão sombrios, a ponto de não ter opção. Isso é uma violência ao processo democrático.
Por sua, vez comerciantes vivem com o "alerta" ligado pro conta dos constantes arrastões que iniciaram nas ruas "principais" e agora esta polarizado. Comerciantes alegam que os horários de maior incidência são as primeiras horas do dia, e o horário de almoço. O fluxo de pessoas diminuí consideravelmente e o planejamento das forças polícias está deixando a desejar. 
Temos plena consciência que o efetivo é limitado e carece de reforço, mais fica o apelo para que as autoridade constituídas busquem executar estrategias mais eficazes. Queremos vida, e vida em abundância, queremos paz não há dos cemitérios...
POR UMA CULTURA DE PAZ!   
Créditos: Divulgação

Nenhum comentário: