quarta-feira, 23 de julho de 2014

SECRETARIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS PROÍBE EVENTO CULTURAL NA PRAÇA BRÁULIO GOMES

O poder público do município de Paulo Afonso se especializou em afrontar a população. A falta de apoio a cultura local, não é novidade. Alguns grupos independentes de forma insistente contrariam a logica é conseguem tocar projetos de inclusão cultural. O gestor fanfarão demonstra sua incapacidade administrativa até mesmo com recursos oriundos de financiamento públicos federal e estadual, para promover reformas e construções de espaços públicos alternativos. 
A praça Bráulio Gomes, no centro da cidade dispõe inclusive de anfiteatro, local apropriado para manisfestamentos artísticas e culturais. Mais o ilustríssimo senhor secretario municipal de serviços públicos, recém chegado a pasta, alego aos jovens responsáveis pela organização do Encontro de HIP HOP e Batalha de B. BOYS previsto para sábado (26) que mesmo após efetuado o pagamento da taxa de uso do espaço público, não seria liberado. O secretario alegou que o evento seria danoso ao patrimônio público. Os jovens já são bastante conhecidos do publico pauloafonsino e da região, e todos sabem da forma responsável que atuam. O Mc Zack é um atuante militante da cultura e grande colaborador e merece respeito assim como os demais. Segundo Zack, ainda receberam a sugestão de tetarem um espaço no bairro Tancredo Neves ( BTN). Estes jovens se planejaram, coisa que a gestão municipal não faz, e agora são impedidos de realizar seu evento por um mero capricho de secretario. Então senhor, secretario ao seu ver, o HIP HOP só poderá se apresentar no BTN? Sim o BTN também é Paulo Afonso, mais todos tem o direito de circular livremente e já que o seu governo não incentiva em nada, o mínimo que poderia fazer ainda se negam que é simplesmente autorizar a área para o evento, mediante pagamento da TAXA de uso. Agora se o objetivo da apresentação fosse para promover "prostituição, uso de drogas, violência...", entenderíamos sua recusa. Mais ao contrário, é uma forma criativa de promover profundas reflexões, certamente, esse é o medo. O governo municipal não suporta gente que pensa.      
Acompanhe o desabafo de um dos organizadores:  Zack de la Cruz - Chegando em casa agora tentando mudar essa estória, amanhã pode ser que ressuscite o evento!! Preciso do apoio de vcs, divulguem, comentem, enfim toda ajuda é bem vinda, humilhante ter que ficar implorando por um espaço público que passa o tempo quase todo parado, e ainda paguei uma taxa rs por um lugar público rs vo botar um nariz de palhaço!!

Nenhum comentário: