segunda-feira, 23 de junho de 2014

DEBANDADA DE SIGLAS PARTIDARIAS

O cenário político a cada dia ganha novidades, e as agremiações partidarias revelam de forma escancarada que defendem a política "do quanto pior, melhor". O processo democrático é uma conquista irrevesível embora alguns poucos oportunistas tentem se camuflar na busca de interesses particulares. O surgimento de novas estruturas partidarias é um artifício que deixou de lado, bandeiras historicas da classe trabalhadora. Na contra mão dos interesses de caciques políticos, a reforma política é apenas mote apresentado com a premissa de execução. Somos refém de uma elite que vaia a primeira mulher presidente do Brasil por investimentos em obras de infraestrutura que nunca antes houve. Somos uma nação fruto da missigenação de povos, sofremos diante da disciplina dominante desde a invasão de nosso país. A duras penas temos recuperado nosso prestigio e as nossas riquezas naturais. 
Sabemos também que megaeventos, não é a alternativa necessaria para promover justiça social. Um país que começa a respirar por conta de políticas públicas afirmativas que a passos lentos começam a surtirem efeito. 
As ruas são o ambiente oportuno para promover as verdadeiras reformas, pois não adianta em nada, irmos as urnas sem antes refletir. É preciso coragem para enfrentar o sistema perverso que nos enrreda diariamente. 
Créditos/Foto: Divulgação

Nenhum comentário: