sábado, 13 de dezembro de 2014

HÁ 102 ANOS NASCEU LUIZ GONZAGA

Na manhã deste sábado (13) o programa Conversa da Gente com Geraldo Alves, na rádio Betânia FM 104.9 fez uma singela homenagem ao "rei" do baião, Luiz Gonzada que faria hoje, 102 anos de vida. A proposta do programa é trabalhar o talento de tantos/ as artistas pauloafonsinos/ as que dificilmente têm oportunidade de apresentar seu trabalho. O convidado especial, foi o Riso do Acordeom. Foram tantas as canções do "velho lula" que a conversa fluiu naturalmente.
Particularmente não consigo entender a memoria curta e/ ou falta de iniciativa do poder público no sentido de não organizar nenhuma proposta pautada nesta data, de 13 de dezembro, dia que nasceu aquele que tão brilhantemente cantou as riquezas e tristezas do nosso sertão.
Contatos para shows: (75) 9173-2589 ou 8849-9235 (Riso do Acordeom)
Aproveitem que a agenda esta cheia de vagas. Prestigie o autêntico forró! 

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Lava-jato na beira rio é legal?

Desde o mês de novembro nas redes sociais alunos de Paulo Afonso, tentam organizar uma caminhada pelas ruas da cidade. O evento com mais de 300 participantes confirmados mais uma vez foi cancelado. Os motivos do cancelamento ainda não sabemos. Sentimos profundamente a ausência da militância estudantil nas ruas por melhor qualidade de vida para nosso povo. Parece que até mesmo o ambiente "acadêmico" tem engessado os (as) estudantes que se apegam meramente as questões burocráticas. A sociedade necessita de profunda reflexão em prol de maior amadurecimento político social. 
Faz alguns dias que temos observado que nas imediações do parque aquático além do novo condomínio se instalou o que acreditamos ser de forma irregular, ou seja, sem nenhuma licença de operação e/ou alvará de funcionamento da prefeitura. Um "lava-jato" que diariamente funciona mais é nos finais de semana que o fluxo aumenta. Veículos diversos não queremos aqui afirmar sem antes um estudo técnico dos possíveis danos ambientais que possa por ventura vir a provocar. Queremos apelar para as autoridades constituídas a se pronunciarem sobre o assunto, caso necessário tomar as medidas cabíveis, seja para isolamento da área e/ ou regulamentação. 
Nossa maior preocupação é o derramamento de óleo e o possível acumulo de lixo, já que o local esta servindo de lava-jato. Nosso rio São Francisco já sofre bastante e não podemos acetar mais agressão , de braços cruzados. Iremos comunicar o departamento municipal do meio ambiente e o conselho municipal do meio ambiente. Cuidar do velho chico é missão de todos (as) nós!!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

"VAI TER QUE MORRER MAIS GENTE"

Na manhã desta segunda-feira (08) dupla sessão ordinária da câmara municipal de Paulo Afonso, marcou a histórica posse da vereadora Irmã Leda recém empoçada com a vacância deixada com a morte do vereador Juvenal Teixeira ambos do (PDT). A vereadora Irmã Leda no uso da tribuna mostrou serenidade e não pareceu nenhum pouco interessada nas picuinhas politiqueiras da casa.
Em primeira discussão e votação a Lei de Diretrizes Orçamentarias - LDO gerou um princípio de mal estar que logo foi sanado pela maioria esmagadora da base aliada ao governo votar pela aprovação. A destinação para implantação da U.T.I nunca passe de um bate boca no plenário. O médico e vereador Luiz Aureliano (PT) disse que "a gente vai ter que esperar mais um pouco, vai ter que morrer mais gente". O projeto já existe mais para a UNIVASF tomar conta tem que acontecer uma reforma estruturante e assim o nair se tornar um hospital universitário. Inclusive os repasses são maiores e toda população sai ganhando. Mais lamento que ainda no governo Anilton nos dois anos que restam não será possível, conquistarmos nossa U.T.I.
A bancada da oposição parece ter sofrido baixa o vereador Regivaldo Coriolano (PCdoB) e em troca receberam o vereador Antonio Alexandre (PR). Se confirmado a calmaria na bancada governista garantirá vitória tranquila ao vereador Petrônio Nogueira (PDT) candidato a presidente do poder legislativo municipal. 
O senhor prefeito buscou fazer alianças que o assegure uma blindagem impressionante. Mesmo promovendo uma gestão sem organização, sem critérios, sem linha de prioridades e com perseguição de sobra continua avançando.