quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dilma e Rui lideram apoio de vereadores de Paulo Afonso e Glória

As sessões ordinárias das câmaras dos municípios de Paulo Afonso e Glória que ocorrem às segundas-feiras e terças-feiras a parti das 09 horas da manhã, seguindo esta ordem, já respiram a disputa politico-eleitoral rumo as sucessões estadual e nacional. Na última, segunda (11) mesmo com o plenário da câmara de Paulo Afonso esvaziado, como de costume, o acirramento político ganhou tom de identificação dos apoiadores e segundo vereador da oposição, estima-se que 10 dos 15 vereadores declaram votar em Dilma e Rui (Presidenta e Governador) no dia 5 de outubro, da bancada da base governista, apenas o vereador Antonio Alexandre disse votar em Aécio e Souto (Presidente e Governador).
No dia seguinte, terça (12) o plenário da câmara de Glória também não conseguiu atrair grande público e ainda mais após a declaração infeliz do presidente da casa que disse, "essa casa é democrática, mais quem manda sou eu". Atitude que afronta o ambiente de harmônia do parlamento e feriu verdadeiramente os princípios democráticos e diplomáticos. O vereador presidente Eronildes (nido de doto) declarou que nunca antes havia votado no partido dos trabalhadores (PT), mas pela primeira vez votará e duplamente, confirmou Dilma e Rui (Presidenta e Governador) e seguramente 08 dos 11 vereadores apoiam e votam no "time" do 13. Os parlamentares conseguem divergir em âmbito local, mais reconhecer que a nível estadual e nacional os rumos dados a política são extremamente diferenciados.  
    Créditos/Foto: Divulgação

terça-feira, 12 de agosto de 2014

VEREADOR DE GLÓRIA DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM USO EXCESSIVO DE DIÁRIAS NO PODER EXECUTIVO

Na manhã desta terça-feira (12) aconteceu mais uma sessão ordinária da câmara municipal de Glória - CMG. O presidente da casa legislativa com cara de poucos amigos, autorizou a leitura da ata, da polêmica reunião anterior que contou com a presença marcante da APLB - Sindicato e o reforço da categoria unida em prol da abertura do dialogo para tentar, por fim, ao impasse que gira entorno do repasse, legal de 8,32% de reajuste salarial para os/ as profissionais da educação. 
Em breve, a base governista deverá sofrer mais uma baixa a exemplo já da saída de Carlinhos do Brejo e a oposição poderá assim, receber outro reforço.
O vereador Paulo Gomes saiu na defesa do governo e disse, o adversário de hoje, poder ser o aliado de amanhã. Já o vereador Dorgival não esconde a insatisfação com o governo, mais diz ter uma dívida de gratidão com os Negromontes, e que justamente por conta do mal desempenho do governo municipal, os candidatos a deputados da base aliada terão fraco resultado nas urnas. O novo reforço da oposição, vereador Carlinhos do Brejo desabafou e atribui sua saída ao não apoio, sequer o governo teve a preocupação de atender meus requerimentos e de quebra ainda usam a chibata para perseguir politicamente meus amigos. Vereador Alex Almeida inicia afirmando que nunca fez parte do PULA-PULA (PP) e que portanto se sente super tranquilo em buscar colabora com proposições para o bom andamento do município, embora que a gestão não parece entender desta forma. Acrescenta ainda que a nova empresa responsável pelo serviço de coleta do lixo, não conseguiu se organizar e os horários e dias estão irregulares, solicita providencias imediatas. Vereados Marcelo Gomes deixa claro sua preocupação com o abandono das estradas vicinais do município. O governo não ver, nem ouve os problemas. Por fim, o vereador Valério José cobra do governo resposta quanto a comissão dos professores, formada para dialogar e tentar sanar o quanto antes a questão do reajuste. A gestão chora de barriga cheia, pois em visita ao Tribunal de Contas pude observar que o "show de diárias" é fato, superando a casa dos R$ 60 mil reais em maio. O curioso é que aprovamos nesta casa um projeto de lei que as diárias devem ser justificadas e com a devida comprovação da participação nos referidos eventos. 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

"AS COISAS MUDAM DE ACORDO COM AS NECESSIDADES", PALAVRAS DO LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA

Na manhã desta, segunda-feira (11) aconteceu mais uma sessão ordinária da câmara municipal de Paulo Afonso - CMPA que contou com a presenta dos 15 vereadores e alguns populares. Apenas 5 parlamentares fizeram uso da tribuna livre: José Gomes/ Zezinho (PROS), Antonio Alexandre (PR), Pedro Macário (PP), Petrônio Nogueira (PDT) e Edson Maciel/ Dinho (PP).
A inauguração do comitê de Rui Costa governador e a reunião de Luiz de Deus além de ter dividido o público foi alvo de troca de elogios por parte de vereadores. 
Já o SAMU 192 que segundo o vereador Antonio Alexandre no último fim de semana chegou a fazer 13 ligações para tentar socorrer uma senhora que infelizmente não resistiu e morreu. Disparou quanto a péssima forma de atendimento e o despreparo dos plantonistas. No campo da política deixou claro que Luiz de Deus estar de olho em relação a aqueles que o abandonaram e que tentam acender vela pra Deus e o diabo. Logo a resposta virá de Luiz de Deus.
O vereador líder do prefeito, Petrônio Nogueira conclamou aos colegas para tomar atitudes no tocante ao descaso promovido pelo G Barbosa e demais supermercados que "excluíram" o profissionais responsáveis por empacotamento nos caixas e com isso sobrecarregando as/ os operadores de caixas. 
Vereador líder da oposição, Dinho tem travado semanalmente um embate com Zezinho e ambos protagonizam cenas de desrespeito no parlamento. A área do exército brasileiro chamada de "área nobre" que fica ao lado da rua, Andre Falcão é citada exaustivamente pelo líder oposicionista com o proposito de tentar transforma-lá em um "balcão de negócios" com a defesa de lotear o "pulmão verde" da cidade.
Vereador Regivaldo Coriolano (PCdoB) solicitou a mesa diretora da câmara que venha proceder o encaminhamento antecipado dos Projetos de Lei - PL para que os pares tenham tempo suficiente para analisar a proposta.
Por fim, o fato curioso foi o pedido de crédito adicional no valor de 6.750.000,00 (Seis milhões setecentos e cinquenta mil reais). Nada de justificativa em relação a quantia bastante generosa. Com a palavra a câmara municipal de Paulo Afonso.

domingo, 10 de agosto de 2014

NOITE DE VIOLA COM RAFAEL NETO E RAIMUNDO CAETANO

Na noite, deste sábado (10) a área externa do espaço cultural Raso da Catarina, no centro de Paulo Afonso recebeu os poetas cantadores Rafael Neto e Raimundo Caetano. Com muita cantoria travaram um debate que propiciou alegria. O João Bosco (Humorista) ao apresentar promoveu suas estripulias. Já o Poeta de Cristo não escondia tamanhã alegria. Embora o público fosse reduzido, o que não faltou foi alegria. Temos fome e cede de cultura, opções quase não existiam, mais como diria o poeta "... quem sabe, faz a hora, não espera acontecer..." Onde tem viola e cantoria, sobrará poesia.